07 dicas de ouro para cuidar do seu móvel

 

 

Está pensando em comprar um móvel pela internet? Separei 07 dicas maravilhosas para você cuidar bem dele. Vamos lá?

 

 

1 – Tenha cuidado na montagem.

Siga todas as instruções do manual incluso na embalagem, observe os encaixes e furações e atente para usar as ferramentas e acessórios nas peças certas. Se a montagem não for feita de maneira adequada, algumas partes podem ceder.

Por isso, recomendamos que a montagem seja realizada por profissional experiente.

 

2 – Evite mover o móvel de lugar.

Eu sei que mudar é muito bom, mas tenha cuidado ao mover seu móvel de lugar, evite arrastá-lo e redobre a atenção ao carregá-lo para não bater ele nas superfícies e assim causar machucados e arranhões. O monta e desmonta também prejudica a vida útil do móvel, por isso planeje bem o local que você vai colocá-lo.

 

3 – Não exponha o móvel ao sol.

É muito bom abrir as janelas e deixar a luz do sol iluminar nosso lar, não é verdade?

Mas lembre-se que o seu móvel é sensível a altas temperaturas, isso pode fazer com que a sua cor desbote e fique com aquele aspecto horrível de móvel velho. Se necessário, invista em cortinas para bloquear a incidência direta do sol.

 

4 – Não exagere no peso

Cada parte do móvel, tampos, prateleiras e gavetas suportam pesos diferentes. Confira o descritivo técnico do móvel para saber o peso ideal para cada uma das partes e evite que essas partes do seu móvel desabem, fiquem tortas ou cedam.

 

5 – Umidade excessiva

Seu móvel novo e umidade não combinam. Em contato com partículas de água o material do móvel pode estufar e comprometer seu funcionamento. Outra dica importante é deixar seu móvel afastado da parede, para que haja circulação de ar e assim evitar a proliferação de mofo.

 

6 – Limpeza

Atchiim! É inevitável! O seu móvel novo vai acumular poeira. Por isso, para manter a conservação do seu móvel e evitar problemas respiratórios, tenha por hábito limpá-lo frequentemente. Para isso basta utilizar um pano levemente úmido com sabão neutro. Ah… e se você quiser prolongar o brilho original e diminuir o acúmulo de poeira, pode fazer uso de um lustra móvel. Minha dica é testar o lustra móveis em uma pequena área para ver se não vai afetar a pintura do móvel e ler com atenção o manual de instruções.

 

7 - Não coloque copos diretamente sob o móvel

Sabe aquela mancha de copo que fica no móvel? Pois é, dependendo do caso ela fica extremamente difícil de retirar. Por isso, invista em porta copos e fique livre desse problema.

 

Seguindo essas dicas seu móvel conservará um aspecto de novo por mais tempo, além de aumentar a sua durabilidade.

Me siga nas redes sociais para mais dicas: Facebook - Instagram - Pinterest :)