5 Dicas para decorar sem gastar muito

Às vezes a gente sente a necessidade de mudar o ambiente em que vivemos, mesmo que seja apenas alterar um móvel de lugar ou colocar um tapete em algum cômodo para dar uma renovada e se sentir mais confortável no nosso lar.
Não é mesmo? Mas muitas vezes vamos deixando o projeto de lado por conta da grana curta e de outras prioridades.

 

E hoje vou ajudar você a decorar seu cantinho com pouco dinheiro e não pode gastar muito no momento, separei cinco dicas incríveis para dar uma cara nova para o seu ambiente.✨

1 - Plantas

5 Dicas para decorar sem gastar muito

Afinal, um verdinho dentro de casa sempre caí bem trazendo mais vida, aconchego e tranquilidade. Dê preferencia a cactos e trepadeiras que são plantas com raízes mais superficiais 

Você pode colocar na sala de estar, cozinha, varanda, quarto e até no banheiro de acordo com seu estilo e tipo de planta. ❤️

 

2 - Restaurar um móvel

5 Dicas para decorar sem gastar muito

 

Sabe aquele móvel antigo ou que não combina tanto com o restante dos móveis por conta da tonalidade? Experimente pintar esse móvel ou adesivar.

Dá até para fazer isso com aquela sua geladeira que tem marcas ou ferrugem. Garanto que você vai se surpreender após a mudança! 

 

3 - Cor

5 Dicas para decorar sem gastar muito

Aposte em mudar a cor de uma suas paredes para uma cor vibrante que harmonize com o restante da sua decoração.

Para isso você pode usar tinta ou papel de parede adesivo. E além de econômico você consegue realizar a tarefa sozinho.

 

 

4 - Almofadas e mantas

5 Dicas para decorar sem gastar muito

 

As almofadas podem ser combinadas em formatos diferentes, tamanhos e texturas dependendo do seu estilo.

A manta pode ser usada para cobrir apenas uma parte do sofá dando um toque a mais na decor. Use criatividade. coloque sobre o sofá, na cama, numa poltrona.  

 

5 - Livros e revistas

5 Dicas para decorar sem gastar muito

 

Uma boa dica para você que gosta de tudo beeem organizadinho é empilhar os livros do maior ao menor na mesma sequência de cores numa estante, rack, aparador ou mesinha.

Use revistas para colocar numa mesinha de canto ou de centro e em cima um vasinho de planta. Fica um charme!

 

Me conta nos comentários se você vai aderir ou testar alguma dessas dicas. E ah! Não esquece de me seguir nas redes sociais, por lá eu costumo publicar dicas extras: Facebook - Instagram - Pinterest :)